Eis as dicas:
1 Preste atenção nas suas diferentes vozes internas e descarte as que não são bondosas ou sábias. Toda frase que significar castigo ou confundir deve ser descartada.
2 Ignore as vozes que transmitem fraquezas. É melhor se guiar por imagens fortes que deixam uma sensação de proteção e respeito.
3 Se não encontrar vozes com estas características, use a sua imaginação para fazer perguntas para as pessoas, reais ou imaginárias, que você admira por alguma das suas qualidades.
4 Escute só as opiniões sábias, bondosas e fortes. Anote as respostas. Não decida nada. Só anote e reflita.
5 Agora pergunte-se: meu espírito (ou meu eu, meu coração, minha alma) concorda com essas respostas?Não tenha pressa e procure se conectar com o melhor de si mesmo antes de responder. Descarte as opções que não combinem com os seus valores, sentimentos e convicções.
6 Pergunte-se sempre se essas vozes são coerentes.Descarte as opções que considerar incoerentes ou impraticáveis.
7 À medida que for avançando neste exercício, você irá eliminando as respostas menos adequadas. No final terá uma ou duas opções que passaram por todos os filtros do seu diálogo interno.
8 Escolha a que considerar mais viável ou com mais chances de sucesso e construa o seu projeto para atingir seus objetivos.
1 comentários:
porque a palavra é fruto da palavra. E quando não se a tem, inventa-se-a.
Postar um comentário
Gostou? Então deixe sua opinião.
Jesus te ama!