Buscar

Páginas

Se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8 (00:13 am)

Jamais fui tão supreendida na vida, nunca pensei que aconteceria tudo que está acontecendo, que tudo ficaria assim, do jeito que está. Em meio a luta o Senhor me mostrou algo que eu precisava saber: 'Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas.' Mt 6:33
Deus me deu a prova mais difícil que eu poderia carregar, permitiu que a parte que mais me é sensível fosse tocada: o coração. Deus sabe que no meu coração estão guardados muitos planos, projetos e sonhos. É quando eu me pergunto: Será que eu sonhei em vão? Deus me diz que não, quando Ele fala pra mim: Eu vou fazer. Somente creia.
Aí é que eu penso que embora TUDO ME DIGA NÃO, DEUS ME DIZ SIM! ELE É SOBERANO SOBRE TODAS AS COISAS.
Espero não pela vontade dos homens, mas pelo tempo de Deus! Pois se Ele quer, nada nem ninguém pode impedir. O Senhor sabe do que sinto, do que falo, do que vejo, do que sonho, do que oro, do que choro, do que pelejo, e principalmente do que AMO, e ELE diz que espere pois 'Eu sou contigo, não te assombres, sou teu DEUS, te fortaleço, não temas!' Porque todas as promessas que Ele faz são dEle, ou seja, Deus NUNCA deixou de cumprir uma promessa.
Me sinto em uma prova de fogo, onde cada dia é como um teste pelo qual tenho que passar, um aperfeiçoamento, um molde. Me sinto fraca em alguns dias, quando a minha fé está abalada, mas muito forte em outros, a maioria deles, quando deixo que apenas o que Deus me falou fique no meu coração.
Às vezes penso se devo mesmo escrever aqui sobre amor. Será que eu entendo sobre isso? Então é quando Deus me dá diversas ferramentas que me fazem entender melhor sobre esse sentimento que me fascina, a Bíblia é uma delas. Nela diz que existem a fé, a esperança e o amor, mas dos três o maior é o amor. Como é que eu não sabia disso? É por isso que assisto quantas vezes for necessário o filme 'À prova de fogo', outra ferramenta que Deus me deu.
Me sinto como Caleb, ele teve suas decisões à prova de fogo, sua esperança à prova de fogo, seu casamento à prova de fogo, e principalmente sua fé à prova de fogo. Mas decidiu viver não do que vê, e sim do que crê.
Daí eu me pergunto: Mas como ele aguentou tantos 'nãos', tanta rejeição por parte da esposa? No meio da prova Caleb entendeu, através do amor de Deus, que não é uma questão de não ter amor próprio, pois quando se ama alguém ama-se a si mesmo.' O amor vem de Deus'. (I João 4:7). A questão era que o Senhor precisava mudar algo para que os dois vivessem de forma plena, vivendo um amor baseado em Cristo (verdadeiramente), de uma maneira madura.
A cultura ao nosso redor nos ensina a priorizar nossa aparência, sentimentos e desejos pessoais, era isso que estava acontecendo com Caleb e Catherine. Ao que parece, o objetivo é buscar o nível mais elevado possível de felicidade. Se algum dia existiu alguma palavra que significasse o contrário de amor, essa palavra seria egoísmo. Porque será que esperamos tão pouco de nós mesmos, mas estabelecemos padrões tão elevados para os outros? A resposta é difícil de engolir. Somos todos egoístas. Mas o amor 'não busca os seus próprios interesses.' (I Coríntios 13:5). O amor não se satisfaz senão na felicidade do outro. Escolher amar alguém lhe levará a amar incondicionalmente.
A única maneira do amor durar por toda uma vida é se ele for INCONDICIONAL. O amor incondicional é o ágape, como mostra a Bíblia, é aquele "na saúde ou na doença", "na riqueza ou na pobreza", até que a morte os separe". Esse é o amor de Deus, Ele ama não porque somos louváveis, mas porque Ele é amor. "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro." ( I João 4:19).
O amor é uma aliança, que deve ser honrada.
Eu não sei quando o Senhor fará, nem de que forma, mas sei que Ele fará, pois fiel é o que prometeu.

' Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. '
Paz,

1 comentários:

Anônimo

Nossa! essa talvez foi a carta mais linda que já li.. Deus continue te usando intensamente, és uma verdadeira princesa, filha do Rei!

Postar um comentário

Gostou? Então deixe sua opinião.
Jesus te ama!