Buscar

Páginas

Um dia de cada vez...


A Bíblia contém muitas alianças como parte da declarada história do povo de Deus. Deus fez uma aliança com Noé prometendo que a terra nunca mais seria destruída pelas águas de um dilúvio (Gênesis 9:12-17). Ele fez uma aliança com Abraão prometendo que uma nação inteira de descendentes viria da linhagem da sua família (Gênesis 17: 1-8). Ele fez uma aliança com Moisés declarando que o povo de Israel seria possessão permanente de Deus (Êxodo 19:3-6). Ele fez uma aliança com Davi prometendo que um rei se assentaria em seu trono para sempre (2 Samuel 7:7-16). No final de tudo, Ele fez uma "nova aliança" pelo sangue de Cristo, estabelecendo uma herança interminável e imutável de perdão de pecados e de vida eterna para aqueles que crêem nEle (Hebreus 9:15). E nenhuma vez sequer Deus quebrou alguma dessas alianças. (trecho do livro O Desafio de Amar)

Creio fielmente que o Deus de Abraão, de Davi, de Noé, é o mesmo Deus que eu sirvo e que vive para sempre! O que estou tentando dizer com a passagem acima é que Deus em todas essas situações se mostra no controle de tudo e faz com que suas promessas sejam cumpridas no momento exato. Porém, para desfrutarem da bênção, Abraão, Davi e Noé tiveram que esperar o tempo de Deus.

Esperar o tempo do Senhor nem sempre é facil, mas sempre é o melhor. Quando pensamos em TEMPO DE DEUS ficamos na expectativa de saber 'quanto tempo esse tempo levará', então devemos lembrar daquele versículo que diz que para Deus mil anos é como um dia. 'Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.' 2 Pedro 3:8. Ele jamais se atrasa, seu momento é perfeito.
O amor nos encoraja e motiva a esperar! A Bíblia diz 'Fortalecei as mãos fracas, e firmais os joelhos trementes' (Isaías 35:3). Me pego por várias vezes ansiosa, mas se tem algo que aprendi é que Deus não trabalha na ansiedade. "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).
Como é doloroso passar por uma prova de fogo, porém é gratificante e maravilhoso quando temos o entendimento de toda a situação com uma visão espiritual. Quem é capaz de acreditar naquilo que não vê? Quem é capaz de esperar, orar e acreditar no que não está diante de seus olhos? Mas Deus nos dá essa capacidade quando clamamos a Ele nos revestindo de 'Força e Fé!

O TEMPO DE DEUS parece às vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo. É difícil ter que esperar, eu que o diga, mas se estivermos intimamente ligados ao Senhor, o tempo vai voar, e será como se tivesse passado apenas algumas horas. 'Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.' Salmo 40:01
Eu creio que quando a prova acabar com certeza direi que Valeu a pena esperar!




Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1Coríntios 13:7



'O que existe entre nós não é uma coisa que pode ser quebrada pela ausência, distância ou tempo.'
Paz,



0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe sua opinião.
Jesus te ama!