Buscar

Páginas

O dia em que eu cozinhei...

Esses dias estou vivendo sob a influência de Julia Child, por conta do filme Julia & Julie. Ai meu DEUS, tenho que dizer que é perfeito, esse filme faz perceber a beleza nas coisas que normalmente não me chamam tanta atenção.

É fato que eu sou o tipo de pessoa que vive o filme, literalmente, sempre foi assim, e eu amo isso. Os filmes me fazem sair desse mundo em que vivemos, não que seja ruim, apenas me leva à outra dimensão. É perfeito.

A obra é baseada em duas histórias reais, a de Julie Child, a mulher que ensinou a América a comer e cozinhar, e Julie Powell, uma funcionária pública que encontrou na cozinha a forma de se refugiar depois de um dia terrível, e o melhor de tudo, ela resolveu colocar tudo em um blog, assim como eu... acho que temos uma conexão. Julie traçou o desafio de fazer 524 receitas em 365 dias, inspiradas no livro da grande cozinheira. Isso que é coragem!

Incrível, inspirador, tão fascinante ao ponto de me fazer C-O-Z-I-N-H-A-R! Não que eu não goste, pelo contrário, acho lindo, apenas não tenho tanto costume, ainda... Deve ser a "20ª" vez que assisto ao filme em menos de uma semana e não consigo enjoar. Obs.: Mas não quero desossar um pato.
E qual foi minha obra de arte? Um musse de chocolate. Na metade do caminho achei que tinha ficado uma porcaria, mas quando finalizei ficou a coisinha mais linda e deliciosa que já fiz. Como diz Julie, se restassem apenas 30 dias para o planeta acabar, ela passaria comendo manteiga, no meu caso, chocolate. Haha! Tcharaaaaaaaaaam...





BON APPETIT!

Paz,
Talita Cavalcante