Buscar

Páginas

Absurdo!


Essa lei pela não obrigatoriedade do diploma é um imenso absurdo. Estudantes passam nada mais nada menos do que quatro anos cursando uma faculdade de Jornalismo, para então se depararem com essa afronta de que qualquer um, que não tenha estudado e seja qualificado o suficiente para tal feito, possa exercer a profissão.


A liberdade de expressão é uma vitória conquistada. O poder de levar informações a população é uma grande responsabilidade, e para tal é preciso haver qualificação adequada.


CONTRA a 'Não obrigatoriedade do diploma!
Achei esse anúncio no Google :O
Diploma Não é Necessário
p/ Trabalhar como Jornalista. Faça um Curso Rápido, apenas R$40http://www.cursos24horas.com.br/

'Vc levaria seu filho a um pediatra sem diploma?'

Pense nisso..

Quem é por "NÓS"?



CONFIRAAAAAM!

Meu primeiro documentário. Realizado juntamente com os futuros comunicólogos Jéssica Santiago, Alex Abreu e Alisson Barros, cujo tema relaciona-se à pessoas que pedem esmolas e moradores de ruas.

Local: Centro comercial de Fortaleza
Duração: 4' 10 seg.

Eu gostei *-*

Viva o dia!


Não preciso de roupas de marca ou de estilistas famosos
Não preciso ir a lugares que não gosto só para me enturmar
Não preciso mentir ou me omitir para parecer popular
Não quero distribuir sorrisos falsos e falar pelas costas
Eu sou assim, vivo a vida do meu jeito, não preciso de muito pra ser feliz.
Tenho quem amo, faço o que quero (tá, nem sempre) e consigo tudo aquilo que a minha persistência me faz conseguir.

ELE! ♥



Eu amo quando ele me abraça com bastante força, e quando me dá o melhor beijo do mundo, quando pega no meu pescoço de um jeito engraçado, ah! e quando ele me convida pra gastar dinheiro com comida, quando passa o dia inteiro comigo e ainda sente saudade, SIM, eu mais ainda (Y), quando ele memoriza tudo que eu falo e me imita igualzinho. Aposto que ele ama quando eu digo: - Bom dia amooooor!, 'é um bom dia especial, eu sei', quando eu beijo o sinal dele, quando eu digo: - Gente, meu pessoal.. ou - amor, vamu escalar? quando eu beijo o olho até ele dizer: - Valha meu Senhor Cristo Deus!e não existe coisa melhor do que eu dizer a ele todos os dias: - Eu te amo! e do que ele me dizer: - Eu não sei oq seria de mim sem você!
"Hoje eu sei que achei o que sempre quis"
Meu coração é seu!
para: Igor Mariano, vulgo AMOR.

Férias é bom estar, férias no Ceará



Passei em todas as disciplinas, graças ao meu bom DEUS! Depois de um semestre intenso de trabalhos, provas, bagunça, ensaios, testes, bagunça, gravações, amigo doce, bagunça, shopping, praia, bagunça, cinema, brigas, alegrias, amizades! já disse bagunça?
E como forma de despedida, nós 'comunicólogos da FANOR', resolvemos ir à praia e fazer um 'amigo doce'. Ai já viu né? LOOUCURAAAA, esse povo é doido.

A melhor turma, o melhor semestre, os melhores amigos! \o/

O Casamento


Era mês de outubro, estação de outono, época em que o amor fica à flor da pele. Liv encontrava-se em seu escritório, sentada em sua cadeira executiva preta e cercada por inúmeros papéis brancos, pensando consigo mesma:
- Poxa, namoramos há quase três anos, deveríamos estar marcando a data do nosso casamento nesse momento.
De repente, o som do telefone interrompe seus pensamentos. Era Emma, sua melhor amiga.
- Você não acredita o que me aconteceu nessa noite maravilhosa. Diz Emma.
- O quê? Indaga Liv, sem muita paciência para ver tamanha felicidade.
- Estou noiva! Diz ela, com ar de deslumbramento.
- Sério? Ah... Não acredito... É serio mesmo? Indaga novamente Liv, decepcionada e feliz por sua amiga.
- Sim amiga, o Ben me pediu em casamento e em uma época completamente perfeita para um momento como esse. O mais engraçado é que ele escondeu o anel dentro da primeira garrafa de vinho que pedimos, acredita? Foi demais. Conta Emma.
- É... Que bom. Fico feliz por vocês. Contem comigo para tudo que precisarem. Finaliza Liv.
Essa ligação seria o início de toda a jornada que viria pela frente. Liv não se conforma de Emma ter sido pedida em casamento antes dela, afinal, ela costumava sempre ser a número um em tudo e não perder absolutamente nada para ninguém.
As duas eram amigas inseparáveis, compartilhavam de tudo desde os três anos de idade. Acreditava-se que nada poderia abalar aquela amizade perfeita, mas infelizmente algo de muito inesperado estava para acontecer e mudar suas vidas.
Dias depois, Liv finalmente também foi pedida em casamento. Aquela angústia acabara ali. As duas amigas estavam felizes, radiantes, sonhadoras, seu grande sonho de casarem no Plaza estava prestes a acontecer, faltavam-lhes agora agendar uma hora com a organizadora de casamentos mais requisitada da grande Manhattan, Sra. San Claire.
Em frente à mesa da grande magnata de casamentos, as duas amigas marcaram a data. Era tudo perfeito, Liv casaria no dia seis de novembro e Emma, dia vinte e sete. Faltavam pouco mais de um mês, elas teriam de planejar tudo para o grande dia de suas vidas nesse pouco espaço de tempo.
Teria tudo ocorrido conforme o planejado se não fosse pelo seguinte motivo: foram comunicadas que a secretária de Sra. San Claire havia confundido as datas, o que significa que ambos os casamentos estavam marcados para o mesmo dia, seis de novembro.
- E agora Emma? Eu quero você no meu casamento como minha madrinha. Diz Liv.
- É tudo que eu sempre quis Liv, casar no Plaza no mês de novembro e ter você ao meu lado. Indaga Emma, desesperada.
- Parece que não tem jeito. Para termos uma à outra e casarmos no Plaza, uma de nós terá que ser flexível e mudar a data do casamento. Alfineta Liv com seu poder de convencimento.
- É... uma de nós terá que ceder e mudar a data. Uma de nós ligará para a outra comunicando sua decisão, combinado?
- Combinado. Responde Liv.
Nesse momento, o coração das duas batia mais forte a cada segundo, suas cabeças estavam prestes a explodir de tanta tensão, seus corpos tremiam, roíam as unhas, comiam sem parar, tudo para diminuir a ansiedade. Com certeza aquela amizade estava em risco.
Passados alguns dias, Liv, determinada e pretensiosa como sempre, enviou os pré-convites para todas as suas amigas, comunicando a data do casório. Decepcionada, Emma decide entrar nessa briga e enviar também seus pré-convites, comunicando a mesma data. Estava feita a confusão.
Aquela amizade de quase trinta anos definitivamente encontrava-se abalada. Nenhuma das duas havia cedido. Começava agora uma grande guerra.
As duas haviam contratado o mesmo DJ para tocar na festa, os mesmos convidados, o mesmo padre, o mesmo coreógrafo, os mesmos padrinhos. Seus dias foram amargos desse momento em diante, afinal, não tinham mais uma a outra, não tinha a melhor amiga para pedir opinião sobre qual vestido comprar, que cor de flores pedir, qual o melhor buquê de rosas. Foi então que vieram as tentativas de vingança, Emma forjou o xampu de Liv enquanto essa estava no salão de cabeleireiro, alterando assim a cor da tintura, fazendo com que o cabelo de Liv ficasse azul. Liv aumentou a cor do bronzeamento artificial de Emma, deixando-a. E mais uma série de absurdos.
É chegado o grande dia, o Hotel Plaza já totalmente decorado, repleto de flores e glamour, a cor do amor fazia a grande decoração daquela noite. As respectivas noivas incubadas em seus camarins, todos os convidados meio que divididos nas duas cerimônias. Qualquer coisa poderia acontecer naquele espaço conturbado.
Mas as deslumbrantes noivas, apesar de ser o grande dia de suas vidas, não se sentiam felizes. Liv sentia falta de Emma, e esta não queria mais ninguém do que a amiga ao seu lado.
Minutos antes da cerimônia ...
- O que houve minha filha? Pergunta o pai de Emma.
- Nada papai, é só que... Ah, você sabe, estou feliz, mas não estou feliz. Falta-me um pedaço. Ainda não acredito que ela teve a coragem de fazer todas aquelas injustiças contra mim, tentou arruinar meu casamento. Não sei se um dia conseguirei perdoá-la.
- Minha filha, pense em tudo o que já viveram juntas. Será que essa grande guerra vale mesmo à pena? Será que sua amizade com Emma não é maior do que esse orgulho? Nada substitui a presença de uma grande amiga, o calor de uma amizade, a confiança, o companheirismo, a irmandade. Valeu mesmo à pena todas as ofensas que vocês fizeram uma à outra? Estão agora as duas aí, fingindo uma felicidade que mais é superficial. Imagino como está seu coração. Não me responda nada, apenas reflita.
- Ela sempre teve esse jeito durão, sempre quis tudo para ela, sempre quis ser a número um. Eu nunca fui a número um, ela sempre escolheu o que era melhor para mim sem ao menos perguntar o que eu realmente queria.
- Querida, apenas reflita.
Aquela conversa tocara o coração de Emma de tal forma que a deixara completamente abalada e incapaz de realizar sua cerimônia. Cada minuto era decisivo naquele instante. Emma saiu correndo, vestida de noiva e de buquê na mão, até o salão de festas onde acontecia o casamento de Liv, interrompeu a cerimônia, abraçou a amiga e as duas derramaram-se em lágrimas.
Poucos instantes depois estava Emma no altar, em sua postura de madrinha da noiva. Olhando para sua melhor e magnífica amiga realizar seu grande sonho. Deram-se conta de que existem amores na vida que são mais valiosos do que situações, você pode encontrar a pessoa que lhe completa em um namorado, mas também essa pessoa pode ser aquela que esteve ao seu lado o tempo todo e que está ali para o que der e vier. Com certeza aquela era a união mais perfeita.


Inspirado no filme Noivas em guerra ;*
Um conto de Talita Cavalcante.

Discurso de uma feminista transtornada


Como entender a mente masculina? Eu diria que isso é uma missão quase impossível, ou melhor, completamente impossível. Sim! O próprio amor que sentimos pelos homens nos faz passar por situações tão loucas e inusitadas, nos coloca de uma forma estranha diante do mundo, eu mesma já passei por cada uma. O pior é que na maioria das vezes, nós mulheres é que sofremos mais com esse tal de amor, acho que nós precisamos mais dele do que os homens, é, talvez. É como se amar fosse viver constantemente com esse sentimento nos consumindo, acabando com nossa vida. Droga! Mas porque eu preciso amar? Isso só vai tomar o meu tempo, encravar no meu peito e escravizar meu coração. Parece que o amor é mais necessário do que o próprio ar que respiramos, do que o dinheiro na conta no final do mês ou do que estar de acordo com as tendências da moda. Ainda busco uma justificativa para tudo isso.
Tenho que trabalhar e fico aqui pensando nessas nobices. Mas por falar nessa raça, nossa, como os homens são incompreensíveis. Estou quase desistindo de tentar me relacionar com qualquer um ou derivados. Por outro lado, penso que não vai adiantar desistir, no final das contas quem vai acabar ficando sozinha serei eu, então é melhor ir deixando meu futuro possível relacionamento como apenas um ítem pendente da minha vida, nada muito importante.
Pobres de nós mulheres, dizem que somos o sexo frágil, às vezes até eu tenho que concordar com isso. Vejo os melhores piores exemplos no meu trabalho mesmo, minhas amigas são um retrato perfeito dessa relação homem x sexo frágil. Ficam desesperadas se saírem com um cara e no outro dia ele não ligar, é quase o fim do mundo. Tem uma que é casada, quando o relógio dá oito horas da noite, ela liga a cada quinze minutos para saber onde o marido está, e se na décima segunda vez ele por um acaso do destino ele atender e disser: “- Querida, saí com os amigos para beber uma cervejinha, mais tarde chego em casa, não me espere!” Pronto, o tempo fecha. Ele mal sabe o que o espera mais tarde. Eis a relação de dependência.
Mas como o sexo feminino pode ser “o frágil” se nós é que damos todo o suporte para os “machos”? Tenho plena convicção de que eles não conseguem viver sem uma de nós. Mas já que é assim, deveriam pelo menos dar mais valor aquela que pode ser a mãe dos seus filhos, que vai fazer o jantar quando ele chegar cansado do trabalho, que ao sair pela manhã vai lembrá-lo antes de não se esquecer de colocar a maldita gravata. Nós é que somos o centro do universo queridos!
Ora, admito sim que eles têm lá suas qualidades, uma delas, bem ironicamente falando, seria a falta de preocupação que eles têm conosco. Os homens são tão relaxados, não sei como eles conseguem ser assim. Acho que pensam que se esquecer da data em que conheceu a namorada, é só dar um presentinho a ela que fica tudo bem, é como se dissesse que ela é um brinquedinho virtual que se pode controlar apenas apertando um botão. Estão tão enganados. Aquilo vai perseguir a lembrança dela por toda a eternidade ou pelo menos até o infeliz dia em que estiverem juntos.
Pergunto-me porque eles se acham com essa bola toda, tenho certeza de que uma mulher consegue superar o fim de um relacionamento muito mais fácil do que um homem. Ela vai acabar achando outro cara que a faça feliz. Já ele, pode até achar outra, mas nunca vai esquecer-se daquela especial, a que fez o seu mundo desandar, e essa outra nunca chegará aos pés dela.
Creio que talvez, em algum tempo, desvendarei esses mistérios de como levar um relacionamento que preste com alguém que preste. Um dia entenderei por que nós mulheres precisamos de alguém para sujar a pia do banheiro de creme dental, ou para derrubar pipoca no sofá e deixar a tampa do vaso sanitário levantada, e até para gritar com a gente e nos deixar de quatro, em estado de transe. Talvez exista alguém nesse planeta que venha me fazer acreditar em toda aquelas abobrinhas invisíveis que os poetas falam em seus poemas e que eu não vejo acontecer. Confesso que acho isso tudo muito tolo, nem sei se quero mesmo. Pra que encontrar alguém que faça meu coração acelerar e justifique minhas loucuras, casar e depois ficar “te amo pra lá, te amo pra cá?” Melhor gastar meu tempo assistindo minhas amigas se afundarem em seus relacionamentos enquanto eu garanto meu futuro como uma pós graduada em psicologia, poliglota, com meu carro na garagem, comprando minha viagem para Paris.
Um bom futuro à todos e paciência aos que amam... ou tentam!
Uma crônica de Talita Cavalcante